quinta-feira, 23 de junho de 2011

A necessidade de amor

A necessidade de amor esta na essência de ser humano. É o resultado da interdependência que compartilhamos um com o outro. Por mais hábil, forte e vigoroso que um ser se apresente, jamais ele sobreviverá sozinho. Desde as formas mais evoluídas de vida até as menores formas como os insetos, todos são seres sociais.
A interdependência é uma lei fundamental da natureza, até mesmo os fenômenos do planeta que habitamos, os oceanos, as nuvens, as florestas, as flores que nos rodeiam surgem em modelos sutis de energia.
Precisamos de um verdadeiro senso de responsabilidade e uma sincera preocupação pelo bem-estar de outros. Não somos apenas criaturas materiais, é um erro depositarmos todas as nossas esperanças de felicidade sobre o desenvolvimento externo e nada mais, deveriamos considerar nossas origens e natureza para descobrir o que precisamos.
Deveriamos começar investigando se sentimentos tipo, raiva, rancor, desprezo tem realmente razão de existir. A partir daí quando surgir um problema, devemos permanecer humildes e manter uma atitude sincera cuidando para que o resultado seja justo.