domingo, 9 de setembro de 2012

Qualidade de Vida

Na verdade, qualidade de vida, busca por atitudes e pensamentos coerentes com o ser humano e ser humano envolve toda uma ação onde a fraternidade; deveria ser o ponto de partida e o ponto de chegada. Na história da humanidade, está se abrindo um leque de informações que voltam o indivíduo para o ser e estar mais do que o poder e o querer.
Vivemos em tempos de crise.
Para que as inteligências se abram as novas verdades, para que os corações falem, necessário que façamos valer as virtudes e os sentimentos puros aliados a grande fraternidade universal.
O destino, em virtude de ser ilimitado, prepara-nos possibilidades sempre novas de melhoramento; o estudo do universo moral enche-nos de admiração pelo poder de que, mediante o emprêgo da dor, transforma pouco a pouco as forças do mal em forças do bem, faz sair do vício a virtude, do egoísmo o amor.
A alma vem de Deus e volve a Deus, percorrendo o ciclo imenso dos seus destinos; mas, por mais baixo que tenha descido, cedo ou tarde, pela atração, sobe de novo para o infinito.
Cada espírito tem no espaço, sua vocação e segue-a com facilidades desconhecidas na terra, cada um encontra seu lugar neste soberbo campo de ação, neste vasto laboratório universal. Para o espírito ínfimo como para o mais eminente, não tem limites o domínio da vida. Qualquer que seja a altura a que tenhamos chegado, há sempre um plano superior a alcançar, uma nova perfeição a realizar. (Léon Denis).

domingo, 29 de julho de 2012

O amor

"Todo o poder da alma se resume em três palavras: Querer, Saber, Amar
O uso mais nobre que se pode fazer das faculdades, é trabalhar por engrandecer, desenvolver, no sentido do belo e do bem, a civilização, a sociedade humana, que tem as suas chagas e fealdades, sem dúvida, mas que é rica de esperanças e magníficas promessas; essas promessas transformar-se-ão em realidade vivaz no dia em que a humanidade tiver aprendido a comungar, pelo pensamento e pelo coração, com o foco no amor, que é o esplendor de Deus. (Léon Denis-O problema do ser)."

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amar o próximo  como a si mesmo - os efeitos da lei de amor são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viçosos se reformarão, quando observarem os benefícios resultantes da prática deste preceito: Não façais aos outros o que não quizerdes que vos façam: fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos eteja ao alcance fazer-lhes.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diante das contradições da vida nos deparamos com alterações de sentimentos. Se nos deixamos levar pelos sentimentos negativos podemos nos envenenar e causar disfunções orgânicas, que, ao longo do tempo guardando ressentimentos e mágoas influenciam no sistema hormonal provocando ansiedade por questões mal resolvidas. A partir daí uma série de contratempos tem início. Dentre essas reações a irritação, o mal dormir, a palpitação, o comer compulsivamente, a insatisfação e assim vai, lá adiante quando temos um demosntrativo orgânico qulquer, tipo tontura, desmaio ou uma angústia tão grande que faz com que procuremos um médico, acreditando que é problema cardíaco, nem lembramos que isso começou a anos atrás diante de uma adversidade qualquer.
Por isso, bom seria se pudessemos dialogar, expor o que estamos sentindo, como nem sempre podemos contar com alguém é bom que façamos caminhadas diárias, exercícios de relaxamento e aprendamos a amar, compreender e perdoar, a observar o canto dos pássaros, ouvir os sons que a natureza nos dá, admirar as flores e os animais e assim nos integrando com Deus integrarmo-nos com a nossa própria natureza.
NAMASTÊ.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Então mulheres

No dia a dia, quem é que da o tom? Quem organiza? Quem compõe a familia? Duvido que a mãe não esteja sempre ligada na hora da aula, na hora do lanche, na hora do banho. Então mulheres, nós mães conseguimos realizar várias tarefas ao mesmo tempo, só nós temos o jogo de cintura, conseguimos ouvir várias pessoas ao mesmo tempo e responder a cada uma das questões, antes de sair pela manhã conseguimos dar um jeito para que fique tudo organizado para a hora do almoço, chegamos correndo e verificamos se esta tudo em ordem; almoçamos correndo e vamos para a jornada seguinte.
A noite, conseguimos ainda dar um beijo de boa noite e pensar se deu tudo certo, além dos nossos filhos, pensamos nos filhos das outras e estamos coligadas no exercício da maternidade, cuidando de todas as crianças.
Doces professoras, que tarefa mais linda, abençoados os homens que compartilham conosco este exercício, com certeza o lado feminino deles é bem acentuado.
Sem dúvida somos guerreiras e grandes batalhadoras.
A frente, modificando a sociedade.
A mulher pode e pode muito; é só achar o caminho e seguir.
Grande beijo e que nós continuemos com a nossa grandeza, pois só a mulher tem o poder da criação.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A disciplina do pensamento e a reforma do ser

A felicidade não esta nas coisas externas nem nos acasos exteriores, mas somente em nós mesmos, na vida interna que soubemos criar. Que importa que o céu esteja escuro por cima das nossas cabeças e os homens sejam ruins em volta de nós, se tivermos a luz na fronte, a alegria do bem e a liberdade moral no coração? (O problema do ser, do destino e da dor, pg. 363, Léon Deni).