domingo, 9 de setembro de 2012

Qualidade de Vida

Na verdade, qualidade de vida, busca por atitudes e pensamentos coerentes com o ser humano e ser humano envolve toda uma ação onde a fraternidade; deveria ser o ponto de partida e o ponto de chegada. Na história da humanidade, está se abrindo um leque de informações que voltam o indivíduo para o ser e estar mais do que o poder e o querer.
Vivemos em tempos de crise.
Para que as inteligências se abram as novas verdades, para que os corações falem, necessário que façamos valer as virtudes e os sentimentos puros aliados a grande fraternidade universal.
O destino, em virtude de ser ilimitado, prepara-nos possibilidades sempre novas de melhoramento; o estudo do universo moral enche-nos de admiração pelo poder de que, mediante o emprêgo da dor, transforma pouco a pouco as forças do mal em forças do bem, faz sair do vício a virtude, do egoísmo o amor.
A alma vem de Deus e volve a Deus, percorrendo o ciclo imenso dos seus destinos; mas, por mais baixo que tenha descido, cedo ou tarde, pela atração, sobe de novo para o infinito.
Cada espírito tem no espaço, sua vocação e segue-a com facilidades desconhecidas na terra, cada um encontra seu lugar neste soberbo campo de ação, neste vasto laboratório universal. Para o espírito ínfimo como para o mais eminente, não tem limites o domínio da vida. Qualquer que seja a altura a que tenhamos chegado, há sempre um plano superior a alcançar, uma nova perfeição a realizar. (Léon Denis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário